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Secretaria da Agricultura abre cadastro para empresas de tecnologia da informação testarem a segunda versão do Siga

O Sistema Integrado de Gestão de Agrotóxicos poderá ser experimentado entre junho e outubro

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Card em fundo cinza, no qual está escrito Agricultura ao centro, logo abaixo de um ícone que representa uma plantação com um trator sobre ele do lado direito e um ícone de uma planta florescendo do lado esquerdo. No canto inferior direito está a logomarca utilizada pela gestão 2023-2026 do governo do Rio Grande do Sul.
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A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) está com convite aberto para empresas que fornecem suporte na área de tecnologia da informação às revendas de agrotóxicos e cooperativas para participarem de testes da segunda versão da plataforma do Sistema Integrado de Gestão de Agrotóxicos (Siga).

“A versão 2 do Siga trará uma forma melhorada de relação com os estabelecimentos comerciais, melhorando a forma de comunicação e de avisos, além de instituir mecanismos de uso de serviços digitais pelas empresas que desenvolvem soluções personalizadas de software”, destaca o chefe da Divisão de Insumos e Serviços Agropecuários (Disa) da Seapi, Rafael de Lima.

Os testes serão realizados de forma remota e ocorrerão entre junho e outubro deste ano. caso haja necessidade de melhorias, o período poderá ser ampliado. Para participar testes, as empresas de tecnologia da informação devem realizar um cadastro prévio.

Durante os testes, a Disa disponibilizará um e-mail temporário para receber dúvidas, sugestões e críticas: testesiga2@agricultura.rs.gov.br

O Sistema Siga foi estabelecido pelo Decreto Estadual 52.029/2014, e regulamentado pela Instrução Normativa Seapi 06/2017.

Texto: Ascom Seapi
Edição: Rodrigo Toledo França/Secom

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