A unidade da Casa da Mulher Brasileira (CMB) de Porto Alegre será implementada no bairro Rubem Berta, zona norte da capital. A área de 8 mil metros quadrados foi cedida pelo governo do Estado.
O governo do Estado assinou, nesta quinta-feira (6/11), mais 58 convênios e termos de cooperação com municípios gaúchos. A iniciativa é voltada à execução de serviços de infraestrutura em localidades do interior do Estado. Do total, 42 municípios foram beneficiados no âmbito da Consulta Popular, Dez firmaram termos de cooperação para horas-máquina, quatro integram o Programa Avançar Poços e Cisternas e três assinaram convênios para recuperação de estradas vicinais. Com esta nova etapa, já são 353 municípios beneficiados com recursos destinados à recuperação de estradas rurais, de um total de 356 inscritos no edital. Os investimentos, que somam quase R$ 107 milhões, são do Fundo do Plano Rio Grande (Funrigs). O Estado repassa até R$ 300 mil para cidades que decretaram situação de emergência em razão das enchentes de 2024.
Durante palestra em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (3/11), o governador Eduardo Leite defendeu que a segurança pública seja tratada como prioridade nacional, com coordenação direta da Presidência da República. Ele destacou que o tema precisa estar “no centro da agenda de liderança do país”, citando que a recente operação policial no Rio de Janeiro evidencia a urgência de integração e uso da Inteligência no enfrentamento do crime organizado.
Mulher caminhando na rua e falando o quanto a saúde no Rio Grande do Sul está melhor com o Programa SUS Gaúcho.