Os vetos adotados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em trechos da lei que cria o Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag) com a União poderiam acarretar perdas de mais de R$ 7 bilhões para o RS em caso de adesão.
O governador em exercício, Gabriel Souza, fez uma visita técnica, nesta segunda-feira (13/1), na área onde são instaladas as 80 moradias temporárias que serão destinadas aos abrigados do Centro Humanitário de Acolhimento Vida (CHA), em Porto Alegre. As residências estão num terreno na rua Francisco Silveira Bittencourt, no bairro Sarandi, zona norte da Capital, e serão entregues até março.
O governador em exercício, Gabriel Souza, recebeu nesta quinta-feira (9/1) o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, no Palácio Piratini. A reunião discutiu a situação de 18 famílias do assentamento Integração Gaúcha, em Eldorado do Sul, que pedem transferência após serem afetadas por inundações, incluindo as enchentes de maio de 2024.
Canal oficial do governo gaúcho.