Inscrições prorrogadas para jovens do Partiu Futuro Reconstrução participarem de intercâmbio na Espanha
Serão selecionados três jovens de Porto Alegre e dois de Canoas para uma viagem de sete dias
Publicação:

Foram prorrogadas até as 12h de segunda-feira (28/7) as inscrições para os jovens aprendizes do Programa Partiu Futuro Reconstrução de Porto Alegre e Canoas participarem de um intercâmbio cultural em Barcelona e Valência, na Espanha. O programa é uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). A promoção do intercâmbio é uma ação da entidade qualificadora Renapsi, por meio da tecnologia social Demá Aprendiz.
A seleção dos contemplados será feita com base no desempenho escolar e na participação no programa. Serão selecionados cinco jovens – três de Porto Alegre e dois de Canoas – que participarão de uma viagem de sete dias, com todas as despesas pagas pela entidade qualificadora Renapsi, incluindo emissão de documentação, passagem aérea, hospedagem, alimentação, translados e passeios.
Partiu Futuro Reconstrução
Lançado em 2024, o Partiu Futuro Reconstrução foi criado para dar suporte a jovens de 14 a 22 anos incompletos, atingidos pelas enchentes e inscritos no Cadastro Único (CadÚnico). Foram selecionados 1,5 mil jovens entre estudantes e egressos da rede pública de ensino, que têm atuado como jovens aprendizes em órgãos públicos municipais, estaduais ou federais.
A iniciativa faz parte do Plano Rio Grande, programa de Estado liderado pelo governador Eduardo Leite e criado para reconstruir o Rio Grande do Sul e torná-lo ainda mais forte e resiliente, preparado para o futuro.
Texto: Ascom Sedes
Edição: Secom