Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Inscrições para micro e pequenas empresas participarem do espaço do governo na Mercopar 2024 estão abertas

Publicação:

Card em fundo cinza, no qual está escrito Desenvolvimento Econômico ao centro, logo abaixo de um ícone formado por cinco retângulos empilhados (representando papéis ou pastas) com uma seta apontando para cima na parte superior dos retângulos e um círculo com um cifrão dentro do lado direito dos retângulos. No canto inferior direito está a logomarca utilizada pela gestão 2023-2026 do governo do Rio Grande do Sul.
-

O governo do Estado irá contratar um estande coletivo com 35 vagas na Mercopar 2024, que ocorre entre 15 e 18 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul. As micro e pequenas empresas interessadas em participar da exposição devem se inscrever até 26 de setembro na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), no âmbito do Programa de Apoio à Participação de Empresas Gaúchas em Feiras Internacionais. 

Foram aportados R$ 200 mil para a iniciativa, que busca estimular a participação de pequenos negócios na maior feira de inovação industrial da América Latina. O espaço compartilhado é destinado a micro e pequenas empresas com matriz ou planta produtiva no RS, objeto social compatível com o propósito da feira e que estejam em situação de regularidade com o Cadastro Informativo (Cadin/RS), com o Cadastro de Fornecedores Impedidos de Licitar (CFIL/RS) e com a Dívida Ativa estadual. Dentro do estande, localizado no Pavilhão 2, haverá módulos individuais com 12 m2 cada.

Para o titular da Sedec, Ernani Polo, um evento do porte e da relevância da Mercopar demonstra a capacidade e o potencial do Estado em proporcionar um ambiente equilibrado de negócios e de empreendedorismo. “Na Mercopar, o Estado faz a sua parte por meio de um espaço coletivo e incentiva a participação de pequenas empresas para prospecção comercial, fortalecendo a economia, direta e indiretamente, já que a presença na feira movimenta outras áreas, como hotelaria e gastronomia”, destaca.

Texto: Ascom Sedec
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul