Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Idosos e crianças festejam os 94 anos do Palácio Piratini

Publicação:

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL 18.05.15: Crianças da Fundação de Proteção Especial e idosos do Asilo Padre Cacique conheceram, na manhã desta segunda-feira (18), as dependências do Executivo gaúcho, onde participaram de uma pequena comemoração alusiva aos 94
Comemoração teve "Parabéns a Você" e bolo com velas no Salão Alberto Pasqualini - Foto: Karine Viana

"Parabéns a você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida"! A canção de aniversário foi entoada por um grupo de idosos do Asilo Padre Cacique, nesta segunda-feira (18), no Salão Alberto Pasqualini. O clima de festa tomou conta do salão, e não era para menos. O Palácio Piratini comemora seus 94 anos e, para marcar a data, convidados da mesma geração vieram festejar, com direito a bolo de morango com glacê, velinhas e suco de fruta. A festa teve também a presença de jovens da Fundação de Proteção Especial (FPE).

O sopro que apagou a velinha veio de Dona Osvaldina Pinto, que tem 88 anos e há quatro reside no asilo. "Fomos recebidos com o maior carinho. É uma honra conhecer o governador pessoalmente e festejar o aniversário do Palácio. Me sinto muito feliz", disse ela.

O grupo foi recepcionado pelo governador José Ivo Sartori e a secretária extraordinária do Gabinete de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori. O governador disse que os convidados para a festa não poderiam ser outros, "porque eles conheceram a vida do Rio Grande do Sul há mais tempo e têm uma juventude acumulada".

"Então, para nós, é um gesto importante. Essa ideia surgiu no dia da vacinação contra a gripe, lá no Asilo Padre Cacique, e hoje eles estão aqui", lembrou Sartori. "O aniversário do Palácio Piratini não poderia ser melhor do que com a presença das pessoas com idade, mas que ainda têm perspectiva de vida boa e são bem cuidados".

"Para eles, a festa de aniversário do Palácio Piratini é quase um resgate, um prêmio", contou o presidente do Asilo Padre Cacique, Édson Brozoza. "A atitude valoriza a instituição, que hoje atende 150 idosos."

Texto: Nilton Schüller/Palácio Piratini

Edição: Rui Felten/CCom

 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul