Governo reforça estrutura do Daer com contratação de mais 119 servidores
Publicação:

No dia em que comemorou 72 anos, nesta terça-feira (11), o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) teve um importante reforço em sua estrutura de recursos humanos. A governadora Yeda Crusius assinou, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), a nomeação emergencial de 119 servidores à autarquia. As contratações beneficiam as 17 bases operacionais no Interior e a sede administrativa do Daer em Porto Alegre. Também foi apresentado à governadora o novo portal do Departamento (www.daer.rs.gov.br), lançado nesta terça-feira.
Em julho, Yeda já havia nomeado 56 servidores para atuar na sede do órgão em Porto Alegre. No total, foram chamados emergencialmente 175 novos funcionários em pouco mais de um mês. O Daer não contratava há mais de 10 anos. Nesse período, houve uma perda de 1,2 mil servidores, grande parte devido a aposentadorias. Os contratos terão prazo de até 12 meses, podendo ser prorrogados uma vez. As nomeações estão sendo efetivadas para suprir as necessidades funcionais do órgão enquanto se desenvolve o processo para realização de concurso público.
Segundo informou o diretor-geral do Daer, Vicente Britto Pereira, a instituição é o órgão rodoviário mais antigo do Brasil. Estamos comemorando o aniversário de 72 anos em grande estilo, fazendo muitas obras, projetos e restaurações, afirmou. Sobre as contratações emergenciais, ressaltou que são importantes e darão fôlego ao Departamento. As nomeações preenchem lacunas que dificultavam o trabalho do Daer, disse Britto Pereira.
Novo site
O novo portal do Daer facilita a navegação. Mapa de localização de pedágios e informações sobre tarifas estão disponíveis por meio do Google Maps, além de fotos e acompanhamento de obras, localização de lombadas eletrônicas e um espaço com perguntas frequentes e informações básicas.
A parceria da agência Novacentro com o DZ Estúdio para produzir o portal resultou em diferencial na forma de estruturação e organização da página. O acesso pode ser realizado por diferentes plataformas, como PCs, equipamentos portáteis, palms e aparelhos celulares com acesso à Internet. O conteúdo também pode ser lido por portadores de deficiências visuais leves e moderadas, por meio de recursos de aumento de tamanho de fontes e contraste ampliado em tela.