Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governo prorroga prazos de convênios e parcerias para municípios em estado de calamidade

Publicação:

Card em fundo cinza, no qual está escrito Fazenda ao centro, logo abaixo de um ícone formado por uma imagem composta de moedas empilhadas à esquerda, uma calculadora à direita e uma folha de papel com um cifrão desenhado ao fundo. No canto inferior direito está a logomarca utilizada pela gestão 2023-2026 do governo do Rio Grande do Sul.
-

O governo do Rio Grande do Sul, por meio da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage), prorrogou o prazo de execução e de prestação de contas dos convênios administrativos e das parcerias firmadas pela administração pública estadual com órgãos, entidades e parceiros localizados nos municípios gaúchos em estado de calamidade pública.

A decisão foi formalizada pelo Decreto 57.611/2024, publicado na segunda-feira (13/5). O termo final da execução foi prorrogado para 31 de outubro e o termo final da prestação de contas, para 30 de novembro. 

A Cage é responsável pelo ajuste das datas no Sistema de Finanças Públicas. O órgão disponibilizará, por meio do Portal de Convênios e Parcerias, a relação dos convênios administrativos, das parcerias e dos instrumentos congêneres contemplados pelo decreto.

Texto: Ascom/Cage
Edição: Sara Goldschmidt/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul