Empresários e políticos de Nova Prata buscam melhoria do aeroporto regional
Publicação:

O chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel, recebeu, nesta quinta-feira (24), empresários e políticos da região de Nova Prata. Acompanhados do secretário do Meio Ambiente, Carlos Otaviano Brenner de Moraes, a comitiva veio ao Palácio Piratini solicitar o apoio do governo do estado às obras de asfaltamento do aeroporto de Nova Prata. O aeroporto local possui uma pista de 980 metros de comprimento e 23 metros de largura, e o orçamento para a realização das obras é de R$ 2,36 milhões, sendo que a prefeitura e a iniciativa privada também participariam de parceria com o governo do Estado.
O presidente da Câmara de Indústria e Comércio de Nova Prata, Edson Morello, falou sobre a importância do aeroporto para o atendimento das empresas existentes na região, como Borrachas Vipal, Plásticos Pandolfo, Yoki Alimentos, Ponzoni indústria de móveis, entre outras, além da população como um todo, que, diariamente, precisa se dirigir a Porto Alegre. Disse que as obras possibilitarão a utilização noturna do aeroporto e que a sua viabilização vai desafogar significativamente as rodovias, reduzindo o fluxo de veículos e, consequentemente, os riscos de acidentes nas estradas.
O secretário Wenzel ressaltou que a infra-estrutura adequada é de extrema importância para o perfeito funcionamento da logística e que todas estas questões relacionadas ao aprimoramento da infra-estrutura são vistas como cruciais pelo governo do estado, principalmente neste momento em que tantos empreendimentos estão se dirigindo para o estado do Rio Grande do Sul, afirmou. Participaram também da reunião o prefeito de Nova Prata, Vitor Antônio Pletsch, os empresários Arlindo Peludo, da Borrachas Vipal, Arlindo Peludo, e Vitor Pandolfo, da Plástico Pandolfo, e os vereadores Flávio Sartori e Volnei Minozzo.