Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Campanha do Agasalho já entregou mais de 900 mil itens aos gaúchos

Defesa Civil estadual já atendeu 247 municípios

Publicação:

A foto mostra um grande amontoado de roupas e agasalhos ensacados, que preenche a maior parte da imagem. As doações estão organizadas em sacos plásticos transparentes e são empilhadas sobre pallets. Em primeiro plano, há um banner de papelão em formato de totem, com informações sobre a "Campanha do Agasalho" e a mensagem "Faça sua doação aqui".
Ainda é possível doar para a Campanha do Agasalho Aquece RS, com pontos de coleta ativos em diversas regiões do Estado - Foto: Carolina Reverbel/Ascom Defesa Civil

A Defesa Civil estadual entregou à população 948 mil itens arrecadados pela Campanha do Agasalho Aquece RS. A campanha do governo Eduardo Leite, lançada em junho deste ano, já beneficiou 247 municípios com donativos.

As entregas acontecem a partir da interlocução direta da Defesa Civil com as prefeituras e instituições que solicitaram o repasse de donativos. No total, 731,3 mil peças de roupa, 83,6 kits de bebê, 80,8 mil pares de calçados e 53 mil cobertores foram destinados para cumprir o propósito de proteger os gaúchos do frio neste inverno.

Missão de aquecer

Para quem trabalha no Departamento de Logística, em Porto Alegre, atuar na Campanha do Agasalho é uma missão gratificante. O tenente Taborda, um dos gestores responsáveis por fazer a coleta e entrega dos itens reforça a importância da doação à população, e destaca que há ainda muitos municípios que carecem de doações.

Entre o efetivo da Defesa Civil e funcionários dos Correios – serviço contratado para ajudar na triagem –, dezenas de pessoas trabalham diariamente na organização, no armazenamento e na distribuição dos donativos. Cada peça é selecionada com cuidado, garantindo que a população receba itens prontos para uso imediato.

Campanha segue ativa

O frio segue no Rio Grande do Sul, por isso, ainda é possível doar para a Campanha do Agasalho Aquece RS, com pontos de coleta ativos em diversas regiões do Estado. Neste ano, o foco é a arrecadação de roupas de frio masculinas, cobertores, mantas, lençóis e toalhas de banho


A solidariedade transforma vidas, mas o ato de doar deve ser feito com consciência e responsabilidade. As doações devem estar limpas e em boas condições, e não serão aceitas peças sujas, rasgadas ou sem condições de uso.

Texto: Ariel Lopes do Carmo/Ascom Defesa Civil
Edição: Anderson Machado/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul