Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Últimos dias para inscrição na nova etapa do programa Qualifica RS

Prazo para participar da seleção para dois cargos na Seplag termina às 18h da sexta-feira, 13 de março

Publicação:

Qualifica RS card
-

Termina nesta sexta-feira (13/3), até o limite das 18h, o prazo de inscrição ao Qualifica RS, programa que nesta nova edição seleciona profissionais para dois cargos de liderança na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag). O processo tem por finalidade escolher profissionais para preencher os cargos de diretor do Departamento de Transportes e diretor de Administração do Patrimônio Imobiliário.

O processo funciona via online por meio do site qualificars.rs.gov.br. As inscrições estão abertas desde o dia 17 de fevereiro, e os profissionais serão selecionados após uma etapas como análise de currículo, mapeamento de perfil, aderência e crenças, além de entrevista por competências e avaliações com especialistas nos temas dos cargos a serem preenchidos.

Nesta segunda edição, o processo seletivo será conduzido por uma equipe da Seplag, que participou de treinamentos com os executores do Qualifica RS em 2019. Podem participar profissionais da área privada, serviço público e do terceiro setor.

Pioneirismo

Lançado em abril do ano passado, a primeira etapa do programa recebeu mais de 4 mil inscrições, das quais 1.511 foram aprovadas para a segunda fase, de análise de currículo. Inédito na administração estadual na nomeação para cargos estratégicos do governo, o Qualifica RS selecionou os atuais 30 coordenadores regionais de Educação e os titulares de três posições na Seplag (Subsecretaria de Gestão de Pessoas, Diretoria de Recursos Humanos e Coordenadoria da Escola de Governo – Egov). O processo ainda definiu o nome de três agentes de controle externo na Secretaria da Educação.

O Qualifica RS surgiu a partir de uma cooperação técnica entre o Estado e a Fundação Lemann, representando uma aliança de organizações do terceiro setor formada por Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e Instituto República.

Texto: Pepo Kerschner/Ascom Seplag
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul