Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Setur realiza oficina para compor o Plano de Marketing do Turismo

Publicação:

A Secretaria do Turismo (Setur), em conjunto com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), realizou, nesta quarta-feira (16), uma oficina com entidades do turismo, operadoras e agências do receptivo gaúcho para debater os principais produtos e mercados
Setur realiza oficina para compor o Plano de Marketing do Turismo

A Secretaria do Turismo (Setur), em conjunto com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), realizou, nesta quarta-feira (16), uma oficina com entidades do turismo, operadoras e agências do receptivo gaúcho para debater os principais produtos e mercados prioritários para a divulgação e promoção do Rio Grande do Sul.

De acordo com o coordenador de projetos da FGV, Airton Pereira, esta foi mais uma etapa para a construção do Plano de Marketing que está sendo elaborado pela Setur. Todo esse processo está sendo feito de forma participativa e, por isso, é importante ouvir as entidades que estão representadas aqui hoje, disse.

Segundo a titular da Setur, Abgail Pereira, o Plano de Marketing integra o Plano Diretor que será lançado pela secretaria. No dia 28 de maio, às 11h, a primeira parte dele, o Plano de Desenvolvimento do Turismo, será apresentada à sociedade gaúcha em uma solenidade no Palácio Piratini. O Plano Diretor apontará os nossos desafios e as diretrizes que deveremos seguir. É um plano de Estado e não de governo, que servirá como a nossa bússola, nosso guia para fazermos com que o turismo seja um vetor de desenvolvimento no Rio Grande do Sul, afirmou.

Para Abgail, o importante do Plano de Marketing é o foco. Não estamos pensando em vender todos os municípios gaúchos. Temos que ter um foco e ofertar aquilo que realmente melhor traduz o nosso Estado, ressaltou.

Texto/foto: Valéria Pereira
Edição: Redação Secom (51)3210-4305

Portal do Estado do Rio Grande do Sul