Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Serviço de Hemodiálise é reaberto em Hospital de Nova Prata

Publicação:

Secretária Sandra Fagundes destacou que serviço será referência para 15 municípios da região
Secretária Sandra Fagundes destacou que serviço será referência para 15 municípios da região - Foto: Andréa Menezes

A secretária estadual da Saúde, Sandra Fagundes, esteve na Serra Gaucha nesta terça-feira (23) e participou do ato de reabertura do atendimento do Serviço de Hemodiálise no Hospital São João Batista, de Nova Prata. A agenda fez parte do roteiro da titular da pasta em municípios da 5ª Coodenadoria Regional de Saúde (CRS). 

O serviço será referência para 15 municípios da região e, para o reinício de seu funcionamento, contou com R$ 445 mil do Tesouro do Estado. Os equipamentos são de última geração e garantem mais qualidade ao tratamento dos pacientes. Atualmente o hospital São João Batista realiza 5 mil sessões de hemodiálise por ano, possui 33 pessoas cadastradas para o atendimento, mas tem capacidade para atender 48 pessoas.

Dentro da agenda da secretária Sandra Fagundes na região teve, ainda, a visita ao Hospital Pompéia em Caxias do Sul, onde ocorreu uma roda de conversas com os gestores e funcionários . No início da manhã a secretária prestigiou a abertura da Mostra de Saúde de Vacaria.

Texto: Assessoria de Comunicação
Edição: Redação Secom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul