Seduc disponibiliza 1.200 ingressos para escolas estaduais de Porto Alegre assistirem ao espetáculo Circo Mirage
Iniciativa contempla 30 instituições de ensino e será realizada na quinta-feira (31) com lanches e transportes gratuitos
Publicação:

A Secretaria da Educação (Seduc) está disponibilizando 1.200 ingressos para 30 escolas estaduais da região da 1ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Porto Alegre, para assistir ao espetáculo do Circo Mirage. O objetivo é incentivar a realização de atividades educacionais e culturais, além de oferecer aos estudantes acesso à cultura e ao lazer. Também serão disponibilizados lanches e transportes gratuitos para os alunos na visita ao local (Av. Padre Cacique, 1359, Praia de Belas), que será realizada na quinta-feira (31/8). O encontro contará com a presença da secretária-adjunta da Educação, Stefanie Eskereski, que acompanhará os alunos e docentes.
O critério para seleção dessas escolas levou em consideração o desempenho nas avaliações de aprendizagem e nos programas de leitura da Seduc, bem como a localização da instituição em áreas de maior vulnerabilidade socioeconômica.
A iniciativa contempla competências específicas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que traz em sua prerrogativa geral temas como as linguagens das artes visuais, dança, música e teatro.
Circo Mirage
O espetáculo circense tem mais de 20 atrações e conta com artistas nacionais e internacionais, como malabaristas, palhaços, mágicos, trapezistas e acrobatas, que trabalham diferentes formas de expressão artística.
São mais de 800 toneladas de equipamentos de última geração. Estrutura moderna com ar-condicionado, som e iluminação digital e um enorme telão de LED. O espetáculo busca trabalhar a sensibilidade, a emoção, a intuição, o pensamento e a aprendizagem da arte como um todo.
Texto: Diego da Costa/Ascom Seduc
Edição: Secom