Secretaria da Educação formaliza parceria com Instituto Unibanco
Publicação:
As 25 escolas estaduais de Ensino Médio da Região Metropolitana participantes do Projeto Jovem do Futuro formalizam, nesta quarta-feira (20), a partir das 15h, o contrato junto ao Instituto Unibanco para receber o auxílio financeiro e técnico previsto na iniciativa. O evento, que acontece no Novotel (Av. Soledade, 575), em Porto Alegre, contará com a presença da secretária estadual da Educação, Mariza Abreu.
O Projeto Jovem de Futuro é uma parceria entre a Secretaria Estadual da Educação e o Instituto Unibanco para melhoria na qualidade da aprendizagem dos alunos de Ensino Médio. Vinte e cinco escolas, com mais de 400 estudantes, de Porto Alegre, Alvorada, Canoas, Gravataí e Viamão estão recebendo auxílio financeiro e técnico para o desenvolvimento de ações administrativas e pedagógicas para atingir a meta de melhorar em 50% o desempenho dos estudantes do Ensino Médio no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).
Entre os estabelecimentos de ensino participantes da iniciativa estão: C.E. Júlio de Castilhos, I.E.E. Dom Diogo de Souza e C.E. Dom João Becker, todos de Porto Alegre; C.E. Marechal Rondon e E.E.E.M. Guarani, de Canoas; E.E.E.B. Prof. Gentil Viegas Cardoso e C.E. Antonio de Castro Alves, de Alvorada; as escolas estaduais Carlos Bina e Tuiuti, ambas de Gravataí; e o C.E. Alcebíades Azeredo dos Santos e a E.E.E.M. Açorianos, de Viamão.