SARH apresenta programa de gestão de pessoas a representantes da Polícia Civil
Publicação:

Com o objetivo de detalhar o projeto Gestão de Pessoas, que integra o Programa Estruturante Governo de Resultados, a secretária da Administração e dos Recursos Humanos (SARH), Maria Leonor Luz Carpes, recebeu nesta quarta-feira (15) representantes da classe policial. O grupo apresentou sugestões para a reestruturação das carreiras da polícia civil.
Estiveram presentes ao encontro o presidente da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos - Escola de Governo (FDRH), professor Sabino da Silva Pôrto Júnior, o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (Servipol), Allan Mendonça, e o presidente da Ugeirm Sindicato, Isaac Ortiz. Também participou do encontro o deputado estadual Cassiá Carpes.
O presidente da Servipol elogiou o tratamento dado pela secretária às questões da classe policial e explicou a solicitação do encontro. Estimamos a política da Secretaria da Administração de ouvir e dialogar com as categorias. Por isso estamos aqui: para entender melhor e discutir a reestruturação de nossas carreiras. Melhores atribuições vão levar melhores serviços aos cidadãos, afirmou.
O foco de vocês é o nosso foco, disse Maria Leonor, seguindo com a explicação sobre como o trabalho da nova gestão de pessoas vem sendo desenvolvido. As diretrizes com as quais estamos tratando vem sendo divulgadas. Estamos estudando as questões gerais do projeto, mas vamos abordar as especificidades junto à cada categoria, completou.
Para o presidente da FDRH, a principal necessidade é que se entenda como essas movimentações são concebidas. O primeiro momento foi de ajuste fiscal, pois não dá para promover mudanças nas carreiras se não tivermos recursos para isso. Agora estamos fazendo a estruturação técnica, posteriormente serão estudadas as condições financeiras para viabilizar isso, para então apresentarmos e discutirmos com a classe dos servidores e com o restante da sociedade, explicou o professor Sabino.