SARH adere a mutirão do Governo do Estado para ajudar vítimas no Rio de Janeiro
Publicação:
Seguindo a orientação do governador Tarso Genro, que determinou o estabelecimento de um comitê permanente de recebimento de doações no Cais do Porto, a secretária da Administração e Recursos Humanos, Stela Farias, mobilizou sua equipe para produzir uma campanha de solidariedade destinada às vítimas das enxurradas no Rio de Janeiro.
Serão instalados postos de arrecadação de donativos nas dependências do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), aproveitando a circulação de mais de 4,1 mil servidores, distribuídos nas 19 secretarias de Estado, além dos 2,5 mil usuários do prédio. Este é um momento de grande mobilização. O Centro Administrativo é uma pequena cidade, por onde circulam e trabalham muitas pessoas, portanto podemos reunir uma boa quantidade de donativos, ressaltou a secretária.
Estão previstos postos de recolhimento nas duas principais entradas do Caff, na rampa de acesso à Secretaria de Educação, no posto do Banrisul, no Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore e no Departamento de Perícia Médica e Saúde do Trabalhador (Dmest). Podem ser doados alimentos não-perecíveis e roupas.
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul montou um posto permanente de recebimento de doações no Armazém 07 do Cais do Porto. Também foram disponibilizados os telefones 199 e (51) 3210-4219 para auxílio ao envio de donativos.