Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

RS Mais Igual anuncia complementação de renda para famílias da Restinga em Porto Alegre

Publicação:

06.11.2013: Caravana do RS Mais Igual chega ao bairro Restinga em Porto Alegre.
RS Mais Igual - Foto: Pedro Revillion/ Palácio Piratini

Com o ginásio do antigo Cecores completamente lotado, o secretário da Casa Civil, Carlos Pestana, anunciou, nesta quarta-feira (07), durante a Caravana da Inclusão da região Restinga/Extremo-Sul, em Porto Alegre, que a partir deste mês 2.314 famílias do local terão direito a complementação de renda do RS Mais Igual.

Durante o evento, Pestana explicou às milhares de pessoas presentes que o Governo do Rio Grande do Sul vai assegurar aos beneficiários do Bolsa-Família, com crianças de até seis anos, uma renda mensal de R$ 100 per capita.

“Hoje estamos aqui na Restinga para anunciar um direito a uma vida melhor, mais digna e com mais renda, para garantir mais alimento, roupa e material escolar para as crianças. O objetivo do Governo do Estado é que este seja o primeiro passo, e que daqui um tempo já tenham famílias que não dependam mais dos recursos, porque conseguiram emprego ou se tornaram pequenos empreendedores”, afirmou.

Em nome de todos os beneficiários da região, Franciele Franciele Froner recebeu de forma simbólica o cartão do RS Mais Igual e falou sobre a importância dos recursos.

“Esse dinheiro não é bolsa-esmola, como tem uns que falam por aí. Com o Bolsa-Família nós conseguimos dar uma alimentação melhor para os nosso filhos e isso também melhora a nossa autoestima. Tenho certeza que a maioria das pessoas aqui quer se integrar ao mercado de trabalho e proporcionar qualidade de vida para os filhos, para que eles sejam futuros médicos e advogados. Adultos que farão a diferença no nosso bairro, na nossa cidade, no nosso país”, afirmou.

Por fim, Pestana ressaltou a importância das informações sobre a complementação de renda do RS Mais Igual serem repassadas para os vizinhos e parentes que não puderam participar do evento. “Informem as outras pessoas que vivem em extrema pobreza e ainda não recebem o Bolsa-Família para que façam a inscrição no Cadastro Único. Essa é uma luta do Governo Federal, do Governo Estadual e de vocês. Tenho certeza que com esse recurso e o trabalho de vocês, essa situação será superada. Hoje é um dia de comemorar”, encerrou.

Durante a atividade, o secretário de Economia Solidária e Apoio a Micro e Pequena Empresa, Mauricio Dziedrick, entregou dois cheques simbólicos do Programa Gaúcho de Microcredito, no valor de R$ 3 mil cada, para impulsionar as pequenas empresas da região. Participaram também do evento o secretário adjunto do Trabalho, Edson Borba, a secretária adjunta de Justiça e Direitos Humanos, Maria Celeste, o deputado estadual Adão Villaverde e o vereador de Porto Alegre Carlos Comassetto.

Durante os mês de novembro, o RS Mais Igual percorrerá as regiões da Capital para anunciar uma vida com mais renda para 18 mil famílias, o que representa mais de 68 mil pessoas. Confira as datas e os locais:

4ª Caravana da Inclusão
13.11 (quarta-feira) - 18 horas
Eixo Baltazar / Nordeste / Norte / Noroeste Centro Humanístico Vida (Av.Baltazar de Oliveira Garcia, n.º 2132 - Rubem Berta)

5ª Caravana da Inclusão
19.11 (terça-feira) - 18 horas
Partenon Centro Educacional - Ginásio da Brigada Militar (Av. Aparício Borges, nº 2001)

6ª Caravana da Inclusão
26.11 (terça-feira) - 18 horas
Leste Sesc (Av. Protásio Alves, 6220 - Alto Petrópolis)

Texto: Joice Proença
Foto: Pedro Revillion/Palácio Piratini
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul