Região das Hortênsias prioriza áreas da Cultura e Inclusão Digital e Desenvolvimento Econômico
Publicação:
A região das Hortênsias definiu, durante audiência pública realizada na noite dessa sexta-feira (20) em Canela, priorizar as áreas da Cultura e Inclusão Digital e Desenvolvimento Econômico. As dez áreas votadas pela população da região, irão receber investimentos do Governo do Estado, para o Orçamento de 2013.
O coordenador da Participação Cidadã da região da Hortênsias, Alexandre Dallarosa, disse que Canela foi o terceiro município da Região da Serra a realizar os debates sobre o Orçamento 2013. Completamos nossa agenda de Audiências Públicas na Serra, pois em outras duas regiões - Campos de Cima da Serra e Serra, já realizaram os debates. Agora vamos partir para a mobilização das Assembleia Municipais, que iniciam em maio explica.
Na audiência Pública da Região das Hortênsias, fizeram parte da mesa: a coordenadora da Região Funcional de Planejamento, Silvana Piroli, a presidente do Corede Hortênsias, Simone Bender, a assessora da Secretaria do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, Maria da Glória Koppe, o secretário adjunto de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento urbano, Deoclecio Grippa da Silva, e o coordenador da Participação Popular e Cidadã da Região das hortênsias, Alexandre Dallarosa. A audiência contou ainda, com a participação de autoridades municipais e representantes de sindicatos, entidades e sociedade civil.
Coordenação Regional eleita
- Silvana Piroli, Alexandre Dallarosa e Marcelo Dorneles dos Santos - Governo
- Simone Bender, Novembrina Menegola e Rasche Lohamm - Corede
- Ana Lídia Bisol, Noeli Stopassola e Irineu Grins - Assembleia
Suplentes: Alexandre Dallarosa e Osvaldo Neto
Áreas Prioritárias
1 - Cultura e Inclusão Digital
2 - Desenvolvimento Econômico
3 - Desenvolvimento Rural
4 - Saúde
5 - Segurança Pública
7 - Cidadania, Justiça, Direitos Humanos e Equidade de Gênero
9 - Turismo, Esporte e Lazer
10 - Desenvolvimento Social e Erradicação Pobreza
A promoção e organização dos debates regionalizados que vão definir as prioridades do Orçamento Estadual 2013 é da Secretaria de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã (Seplag) e dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), com apoio do Gabinete Digital, Gabinete do Vice-Governador, do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas e Secretaria Executiva do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).
Texto: Regina Farina
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305