Psicanalista Diana Corso palestra para mulheres da Seduc e autografa livro de crônicas
Publicação:

A psicanalista Diana Corso participou, na manhã desta quarta-feira (11), das atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher na Secretaria Estadual da Educação (Seduc). Autora de três livros, Diana falou sobre a obra "Tomo conta do mundo: conficções de uma psicanalista". No livro, ela trata de histórias reais e semi-inventadas.
"Aprendi com meus pacientes, nessa vida de autoanálise e análise, que a história que a gente carrega pode ser narrada de diversas formas, podemos recontar uma mesma história de infinitas formas", disse Diana.
A psicanalista ressaltou que a história faz o sujeito sonhar acordado e que as pessoas devem sempre refletir sobre os sonhos que tiveram, pois eles carregam alguma mensagem sobre as atitudes pessoais perante os assuntos.
A conversa com as mulheres da Seduc teve também temas como a criação dos filhos, a relação com os homens e a importância da literatura. Após a palestra, Diana autografou o livro que reúne crônicas escritas para revistas e jornais ao longo da carreira.
Mudas de plantas oferecidas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) e brindes de editoras foram distribuídos para as servidoras que participaram da atividade.
Texto: Assessoria de Imprensa/Seduc
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação