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Prazo de matrícula para alunos que realizaram a 1ª Chamada Pública Escolar é estendido até 22 de março

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Card Educação Novas Façanhas
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Atualizado em 4/3, às 20h15

Com o objetivo de garantir uma melhor organização para o atendimento nas escolas, respeitando os protocolos sanitários e medidas de combate à Covid-19, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) prorroga o prazo de matrícula nas escolas para os alunos que participaram da 1ª edição da Chamada Pública Escolar. O período, que se encerraria no dia 12, agora segue até o dia 22 de março.

De acordo com a coordenadora da Demanda Escolar da Seduc, Salete Albuquerque, a iniciativa tem o intuito de evitar aglomerações e dar oportunidade para que pais ou responsáveis se organizem com tranquilidade. “Estamos passando por um período de bandeira preta e alerta de risco máximo para contaminação de Covid-19. Por isso, estamos tomando todas as medidas de controle sanitário e permitindo que as pessoas tenham mais tempo para matricular seus filhos na Rede”, destaca.

A coordenadora ressalta que o envio de documentação pode ser feito de forma digital para o e-mail da instituição onde o aluno foi designado. “Conversamos com o Ministério Público e em virtude da alta demanda de novos alunos na Rede Estadual, as instituições de ensino também aceitarão a entrega dos documentos exigidos por e-mail”, reitera.

Para efetivar a matrícula, é preciso enviar para o e-mail da escola os seguintes documentos:

° Certidão de nascimento do aluno ou RG, comprovante de escolaridade
° Comprovante de residência do responsável; RG do responsável
° Para alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental: CNS (Cartão Nacional de Saúde), NIS (Número de Identificação Social) e atestado de vacinação.

Texto: Ascom SES
Edição: Secom

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