PPV conta com participação de jovens do Programa RS Socioeducativo
Publicação:

Dentro da programação do Projeto de Prevenção da Violência (PPV), o governo do Estado, através das secretarias de Justiça e Desenvolvimento Social e Turismo, Esporte e Lazer, realizou uma série de atividades nesta quarta-feira (24). No Espaço do Governo instalado em frente ao Palácio Piratini, jovens que deixaram a Fase e que integram o Programa RS Socioeducativo participaram de atividade.
Este programa, que conta atualmente com 40 jovens, tem o objetivo de inseri-los novamente na sociedade, através de acompanhamento escolar, cursos profissionalizantes e apoio de uma equipe multidisciplinar. Ao participar, eles ganham meio salário mínimo regional por um ano.
Um dos integrantes do programa, Diandes Roger dos Santos, de 19 anos, disse se sentir útil com o seu reingresso na sociedade. É muito bom este trabalho, por beneficiar jovens como eu. Faço o curso de informática e estudo à noite, na 7ª série. Estou feliz por estar me envolvendo com pessoas boas e pensando no futuro, contou.
Durante a manhã, a Banda Marcial da Escola Luterana São Marcos, de Alvorada, fez uma apresentação, regida pelo maestro André de Oliveira. A programação de quarta-feira teve também teatro de bonecos, aeróbica, karatê, apresentação de vídeos institucionais e oficina de hip hop.