Pedro Capeluppi toma posse como secretário de Parcerias e Concessões

Economista Pedro Capeluppi, de terno cinza e camisa branca, assina livro de posse como secretário de Parcerias e Concessões. Ele está sentado diante de uma mesa ao lado do governador Eduardo Leite, também sentado, de camisa branca, com um tablet a sua frente.
Economista assinou posse em reunião com o governador no Palácio Piratini nesta segunda-feira (30/1) - Foto: Maurício Tonetto/Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite deu posse, nesta segunda-feira (30/1), ao novo secretário estadual de Parcerias e Concessões, Pedro Capeluppi. Durante solenidade no Palácio Piratini, Leite reforçou o agradecimento a Capeluppi por ter aceito o convite para comandar a pasta. Inicialmente, um dos principais objetivos do novo secretário é atualizar o mapeamento de possíveis parcerias e concessões em cada secretaria de governo.

“Sempre digo que confiança é via de mão dupla. Assim como estamos confiando em ti para esse desafio, tu estás aqui porque confia no que podemos fazer juntos. Tivemos muitas conquistas na área de parcerias e concessões no primeiro governo e nosso objetivo é avançar ainda mais agora”, afirmou o governador.

Pedro Capeluppi, 39 anos, é economista formado pela Universidade de Brasília (UnB), com pós-graduação em Finanças, Investimentos e Banking pela PUCRS. Natural de Ituiutaba (MG), é funcionário de carreira da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) desde 2014. Foi secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura no Ministério do Planejamento, secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados e secretário adjunto de Desenvolvimento da Infraestrutura no Ministério da Economia.

Texto: Juliano Rodrigues/Secom
Edição: Carlos Ismael Moreira/Secom