Patrimônio pauta reunião entre Maria Leonor e subprocurador de Justiça
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A otimização do Patrimônio Público do Estado pautou o encontro realizado na tarde desta sexta-feira (16) entre a secretária da Administração e dos Recursos Humanos, Maria Leonor Luz Carpes, e o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Anizio Pires Gavião Filho. O objetivo foi debater sobre os espaços físicos utilizados pela Procuradoria-Geral de Justiça e a necessidade de realocação dessas ocupações. A questão envolve a área do Centro Administrativo e do Ministério Público, pois a Procuradoria planeja construir um novo prédio entre esses locais. Segundo a secretária Maria Leonor, uma das prioridades a ser considerada é a necessidade de aproximar os órgãos voltados às questões judiciais. “Seria ótimo para o Estado termos juntos Tribunal de Justiça, Ministério Público, PGE e Defensoria Pública. Além da economia com deslocamentos, ganharíamos com a agilidade nos processos”, destacou a titular da Administração e dos Recursos Humanos. Para o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, o fundamental é unificar os departamentos do órgão. “A compilação dos espaços nos permitirá, sem dúvida, a redução de custos e de tempo dispensado na tramitação dos processos. Precisamos juntar a nossa área administrativa com os demais setores do Ministério Público”, ressaltou Gavião Filho. O departamento de Administração do Patrimônio do Estado (DEAPE), da SARH, aguarda, um novo projeto do prédio que a Procuradoria tem a intenção de construir, para, então, dar seguimento às tratativas. Também participaram da reunião, o diretor-geral da Procuradoria-Geral da Justiça, Jorge Antonio Gonçalves Machado, o subdiretor-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Carlos Umza, o procurador do Estado, Euzébio Ruschel, o diretor do Patrimônio do Estado, Edir Domeneghini, e os chefes das divisões de Administração e Controle, de Escrituração e Contratos e de Avaliações do DEAPE, Fátima Velho, Mário Ferrari e Carlos Uszicki, respectivamente.