Operação Tok de Mestre combate o roubo de cargas em Porto Alegre
Publicação:

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC/DEIC), deflagrou, nesta sexta-feira (17), a Operação Tok de Mestre, para desarticular uma organização criminosa, cujos integrantes são investigados pela prática de diversos roubos às empresas Tok Stok, Magazine Luiza e Colombo, ocorridos nas zonas Norte e Leste de Porto Alegre. Duas pessoas foram presas e uma arma de fogo e objetos sem procedência foram apreendidos.
De acordo com o delegado Gustavo Bermudes, durante as investigações, três indivíduos foram identificados como autores de seis roubos, entre janeiro e fevereiro deste ano. "Um quarto indivíduo, também componente da organização, foi reconhecido por ser responsável pela logística de transbordo da carga, utilizando um caminhão próprio para tal fim", falou.
O diretor do DEIC, delegado Rodrigo Bozzetto, afirmou que as mercadorias subtraídas, notadamente eletrodomésticos e móveis, somam aproximadamente R$ 110 mil.
Cerca de 40 policiais do Departamento de Investigações Criminais participaram da operação, que cumpriu seis mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária, nos bairros Bom Jesus, Partenon, Ypê II e Cascata. Os presos foram conduzidos ao DEIC e após as formalidades serão encaminhados ao sistema prisional.
Texto: Fabiano Costa e Larissa F. Beretta/Ascom Polícia Civil
Edição: Denise Camargo/Secom