Municípios atingidos por temporais em outubro têm situação de emergência homologada
Publicação:
Os municípios atingidos pelos temporais que castigaram o Rio Grande do Sul no mês de outubro entram numa nova fase do processo de recuperação, nesta quarta-feira (9). Com a publicação do decreto nº 53.287, no Diário Oficial do Estado, o governo homologa a situação de emergência (SE) de mais seis municípios gaúchos, atingidos por inundações, granizos e chuvas intensas. Na última sexta-feira (4), já havia sido assinado decreto que incluia nove municípios na lista de homologados.
Também foi publicada nesta quarta-feira, desta vez pelo governo federal, a portaria n° 192, que reconhece a situação de emergência em 27 municípios gaúchos, também referente aos temporais de outubro. A publicação da União contempla mais municípios, porque seus técnicos optaram por reconhecer todos os decretos em apenas uma portaria, diferente do Estado que reconheceu os decretos por lotes, de acordo com as necessidades dos municípios.
Municípios com SE homologada na sexta-feira (4): Santo Antônio do Palma, Montenegro, David Canabarro, Jaguari, Vila Maria, Marcelino Ramos, Getúlio Vargas, Ivoti e Nova Bassano.
Municípios com SE homologada na quarta-feira (9): Eldorado do Sul, Ciríaco, São Jerônimo, Candelária, Pareci Novo e São Sepé.
Municípios com SE reconhecida pelo governo federal na quarta-feira (9): Bom Princípio, Bom Progresso, Candelária, Catuípe, Ciríaco, Crissiumal, David Canabarro, Eldorado do Sul, Gentil, Getúlio Vargas, Ivoti, Jaguari, Liberato Salzano, Marcelino Ramos, Miraguaí, Montenegro, Nova Bassano, Pantano Grande, Pareci Novo, Santo Antônio do Palma, São Domingos do Sul,São Jerônimo, São Sepé, São Sebastião do Caí, Tenente Portela, Tuparendi e Vila Maria.
Texto: Ascom Defesa Civil do Rio Grande do Sul
Edição: Denise Camargo/Secom