Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Moradores de Sapucaia do Sul conseguem emancipação do RS Mais Igual

Publicação:

SAPUCAIA, RS, BRASIL, 28.05.14: Governador Tarso Genro participa do Rs Mais Igual dentro da agenda da Interiorização. Foto: Gustavo Gargioni/Especial Palácio Piratini
Beneficiários devolveram cartões porque não necessitam mais da complementação de renda - Foto: Gustavo Gargioni/Especial Palácio Piratini

A Interiorização de Governo desta quarta-feira (28), terminou com a Caravana da Inclusão do RS Mais Igual em Sapucaia do Sul. No encontro, que teve a presença do governador Tarso Genro, do prefeito Vilmar Ballin e de secretários, com beneficiários do RS Mais Igual, algumas famílias entregaram os primeiros cartões do programa e garantiram as suas emancipações.

O Ginásio Municipal Kurashiki esteve lotado com cerca de mil pessoas que contam com o complemento para buscar melhores condições de vida. "Os programas como o Bolsa Família, RS Mais Igual e Pronatec são fundamentais para melhorar a vida de quem mais precisa e garantir o crescimento, emprego e renda de baixo pra cima", salientou Tarso.

No município, 4.500 famílias recebem o benefício do Bolsa Família. Destas, 800 também estão incluídas no RS Mais Igual, programa que garante uma renda mensal de R$ 100 per capita, para os beneficiários do Bolsa Família que tenham pelo menos uma criança de até seis anos no núcleo familiar.

“Tínhamos o objetivo de retirar as pessoas da situação de extrema pobreza e hoje temos clareza que este recurso faz toda a diferença, pois é o primeiro passo para que elas possam efetivamente mudar de vida e buscar a qualificação profissional de forma gratuita e assim conseguirem um emprego”, ressaltou o secretário-Chefe da Casa Civil, Carlos Pestana.

Beneficiária dos projetos, Aline Paim devolveu o cartão e disse que já tem planos para continuar melhorando de vida por meio da qualificação profissional. “Pude usufruir do benefício para investir em filmes, roupas e livros para a minha filha, além de mudar de categoria de habilitação (CNH) para ser motorista e agora estou fazendo curso de inglês pelo Pronatec”.

Nas cidades da Região do Vale do Rio dos Sinos são 8.000 famílias beneficiadas. O  lançamento do RS Mais Igual Sapucaia do Sul ocorreu em outubro de 2013. No Estado, mais de quatro mil famílias já devolveram os cartões porque não necessitam mais do benefício como fonte de renda.

Texto: Aline Heberlê
Edição: Redação Secom (51)3210-4305 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul