Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Migração para o novo sistema de bens móveis foi concluída

Publicação:

Migração bens móveis Adm
Três milhões e 500 mil plaquetas de classificação patrimonial estão disponíveis para o Sistema - Foto: Diego Soveral/Ascom-Smarh

A Secretaria da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (Smarh) conclui, neste mês, a migração de seus bens móveis no novo Sistema de Administração do Patrimônio do Estado (APE). Com a ação, a secretaria integra o processo de unificação e de padronização do controle de bens móveis do Executivo do Rio Grande do Sul.

A implantação do Sistema APE na Smarh catalogou 10.419 itens, com a numeração das plaquetas de 56.591 até 67.410. As 401 etiquetas restantes ficam na Smarh para marcar novos bens móveis. A contagem sequencial dos bens móveis do RS iniciou, em janeiro, no Departamento de Trânsito (Detran) e no gabinete do vice-governador. Atualmente nove órgãos do Executivo já finalizaram a migração para o atual sistema.

Conforme dados do Departamento de Patrimônio do Estado (Deape) da Smarh, 3 milhões e 500 mil plaquetas de classificação patrimonial estão disponíveis para o Sistema. O encerramento da migração de todos os bens móveis do Executivo está previsto para fevereiro de 2018. A gestão do APE fica a cargo da Smarh com a parceria da Secretaria da Fazenda (Sefaz), por meio da Contadoria e Auditoria Geral do Estado (Cage) e da Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs). 

Texto: Ascom Smarh
Edição: Léa Aragón/ Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul