Margs promove visitas direcionadas às pessoas com deficiência visual na exposição Poesia Líquida
Publicação:

O Núcleo Educativo do Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (Margs) promove, entre os dias 19 e 22 de fevereiro, quatro visitas direcionadas às pessoas com deficiência visual na exposição Poesia Líquida - Águas do Rio Grande do Sul, da fotógrafa Dulce Helfer. A agenda é a primeira atividade de uma série de ações previstas para 2019 que buscam ampliar as acessibilidades atitudinal e arquitetônica no museu.
Segundo a área técnica da Faders - Acessibilidade e Inclusão, a fundação vai contribuir com placas em Braille e, ao longo do ano, entre outros atos de cooperação técnica, haverá a palestra “Atitudes que fazem a diferença, abordagem com cidadania” para diversos públicos – servidores do Margs, de outros museus gaúchos e o público em geral.
Exposição
Com 81 fotografias, Poesia Líquida apresenta a importância da água como recurso natural. As visitas acessíveis serão de 19 a 22 de fevereiro, em turnos variados, explorando os recursos de audiodescrição, por meio de QR Codes.
19/2, terça, às 10h;
20/2, quarta, às 15h;
21/2, quinta, às 10h;
22/2, sexta, às 15h.
Outras visitas mediadas podem ser agendadas com o Núcleo Educativo do Margs, pelo e-mail educativo@margs.rs.gov.br. O Margs funciona das terças aos domingos, das 10h às 19h, sempre com entrada gratuita.
A entrada será franca. Outras informações: 51 3225-7551.
Saiba mais
Local de encontro: portaria do museu, com a equipe do Núcleo Educativo
Endereço: Pinacoteca lateral do Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli, na Praça da Alfândega, s/nº.
Texto: Ascom Faders - Acessibilidade e Inclusão
Edição: André Malinoski/Secom