Liga do Bem arrecada 5,5 mil cobertores para desabrigados no RS

A entrega foi feita na Base Aérea de Brasília, de onde partirão os voos com doações para o RS

Liga do Bem arrecada 5,5 mil cobertores para desabrigados no RS
No hangar visitado pela comitiva da Liga do Bem, há mais de 200 toneladas de bens doados que serão levados para o RS pela FAB - Foto: Divulgação

A campanha organizada pela Liga do Bem do Senado arrecadou, em menos de uma semana, 5,5 mil cobertores novos para os desabrigados e desalojados pelos temporais e enchentes no Rio Grande do Sul. Todas as peças adquiridas na campanha foram entregues na terça-feira (7/5) à Força Aérea Brasileira (FAB), que fará o envio em regime de prioridade para a Base Aérea de Canoas.

Vencida a primeira meta dos cinco mil cobertores, os organizadores já definiram uma segunda, que é a de arrecadar recursos para a aquisição de dez mil cobertores, que também serão levados por aeronaves da FAB para o RS e distribuídos através do sistema de logística do governo do Estado.

Além de doações em dinheiro para a aquisição dos cobertores, a campanha também montou 20 pontos estratégicos de coleta em Brasília, para doação de alimentos, ração animal, produtos de higiene, água, roupas, calçados e colchões. Um deles funciona no EBSB.

Como afirmou o secretário-executivo do escritório, Henrique Pires, é impressionante a velocidade e a determinação com que as pessoas estão respondendo e fazendo doações. “Estamos vendo todos os estados da Federação aderindo à rede de solidariedade ao Rio Grande do Sul, contribuindo como podem”, destacou.

Já a diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, afirmou que o brasileiro é afetivo e solidário e a rede que se formou em Brasília nunca foi vista. “O apoio vem de todos os lados, dos pequenos e dos grandes, dos que podem muito e dos que podem muito pouco”, afirmou.

O comandante da Base Aérea de Brasília, Coronel Aviador Miguel Salvio Junior, recepcionou Pires e Ilana. Ele informou que só no hangar visitado pela comitiva da Liga do Bem, havia mais de 200 toneladas de bens doados e que serão levados nos próximos dias para o Rio Grande do Sul.

Liga do Bem

A Liga do Bem, coordenada por Patrícia Seixas Alves, é um grupo de voluntários formado por colaboradores do Senado e por pessoas da sociedade civil. Foi criada em novembro de 2015 a partir de uma sugestão apresentada no Programa Manhã de Ideias, quando Ilana assumiu a diretoria-geral.