José Stédile assume a presidência da Fase
Publicação:

O novo presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), José Luiz Stédile, foi nomeado pelo governador Eduardo Leite na segunda (6/2), em publicação na segunda edição do Diário Oficial do Estado. Ele é o 11º presidente a assumir a instituição, após a extinção da Fundação do Bem-Estar do Menor (Febem) em 2002.
De acordo com Stédile, assumir a Fase é um grande desafio, que ele encara com enorme entusiasmo. “Eu acredito muito na recuperação das pessoas. É possível fazer um trabalho não apenas com os adolescentes, mas com as famílias. Presenciei exemplos assim quando fui prefeito”, disse.
Ele afirmou que, entre os seus objetivos à frente da Fase está a ampliação da qualificação profissional dos jovens: “Gostaria que todo adolescente, ao fim de sua medida socioeducativa, tivesse algum grau de formação profissional, sempre em contato com áreas como a cultura e o esporte". E completou: “Aposto na equipe da Fase, pois sei que é qualificada e preparada. Além disso, quero trabalhar muito em parceria com o Ministério Público, o Judiciário, a Defensoria Pública e o sindicato dos trabalhadores".
José Stédile é natural de Nova Prata e formado em Economia do Trabalho e Gestão Pública. Foi deputado federal por dois mandatos, prefeito de Cachoeirinha entre 2001 e 2008, e secretário estadual de Obras e Habitação entre fevereiro de 2019 e abril de 2022.
Texto: Jéssica Britto/Ascom Fase
Edição: Secom