Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

IPE Saúde amplia atendimentos e base potencial de usuários na região de Santa Maria

Contrato com prefeitura e repactuação com hospitais qualificam serviços prestados

Publicação:

IPE Saúde card
-

O IPE Saúde assinou contrato com a prefeitura de Santa Maria para que servidores municipais ativos e inativos, além de dependentes e pensionistas, possam aderir ao plano de assistência à saúde do instituto a partir de 1º de dezembro de 2021.

O contrato tem duração de 24 meses, prorrogável por igual período. O município tem 3.619 servidores ativos e cerca de 1,7 mil inativos. A adesão ao IPE Saúde é facultativa. “É uma realização para o IPE Saúde concretizar esta parceria", afirmou o diretor-presidente do IPE Saúde, Júlio César Viero Ruivo, na assinatura, ocorrida em 28 de outubro.

Prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom destacou o esforço de todos os envolvidos para a concretização do projeto. "É um legado para a saúde, pois não são apenas os servidores, mas toda a população da região que ganha", disse.

51636402185 2d64a10a37 k
Prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, e diretor-presidente do IPE Saúde, Júlio César Viero Ruivo, na assinatura do contrato - Foto: Ariéli Ziegler / Prefeitura de Santa Maria / Divulgação

Também foram assinados outros acordos no município. Com o Hospital São Francisco de Assis, houve adesão ao contrato de Procedimentos Gerenciados, nova modalidade que permite maior previsibilidade de custos e eficiência nos contratos com prestadores. Além disso, os usuários passam a contar com a cobertura de urgência e emergência geral e nas especialidades de traumatologia e psiquiatria.

Com o Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo houve repactuação em contratos que possibilita a inclusão do atendimento de anestesia – uma parte será coberta pelo IPE Saúde e outra, pelo hospital. “Até então, os usuários precisavam buscar o reembolso no IPE Saúde. Assim, não há mais essa necessidade. A anestesia passa a estar incluída por completo”, detalhou Ruivo. São realizados mensalmente cerca de mil procedimentos que requerem anestesias no hospital – as quais passam a ser cobertos integralmente para os usuários do IPE Saúde.

O IPE Saúde também vai qualificar os serviços prestados na região. Somente o município de Santa Maria conta com mais de 35 mil segurados.

Texto: Raquel Schneider/Ascom IPE Saúde
Edição: Marcelo Flach/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul