Holandeses visitam portos da Região Sul
Publicação:
Uma missão holandesa formada pelo diretor da Associação de Portos de Amsterdã, Wim Ruijgh, o consultor da NEA, Harrier de Leijer e o chefe da Representação Holandesa no Rio Grande do Sul, Philippe J.R. Schulman, será recebida nesta quarta-feira (3), na Superintendência de Portos e Hidrovias pelo diretor-superintendente, Gilberto Cunha. Os holandeses receberão informações da capacidade e de possíveis demandas referentes ao Porto de Pelotas. O grupo já visitou os portos de Cachoeira do Sul e de Estrela, durante o final de semana.
O evento será às 16h, no auditório da SPH, e contará com a presença da representante da Secretaria de Infra-estrutura e Logística, Valéria Kasabkajian, do prefeito de Pelotas, Adolfo Fetter Junior, e de lideranças da zona sul do Estado. De acordo com Gilberto Cunha, investir no modal hidroviário não é uma questão de vontade, mas uma imposição do setor de transportes.
Com a demanda de produção crescente, haverá o estrangulamento de nossas rodovias. A meta que recebi do secretário Daniel Andrade e da governadora Yeda Crusius é modificar a matriz modal gaúcha, passando a participação do setor hidroviário dos atuais 3,6% para 15%, no decorrer dos próximos 10 anos, afirma.