Hemocentro Regional de Santa Maria começará a agendar doações de sangue na segunda-feira (4)
Publicação:

A partir da próxima segunda-feira (4/10), o Hemocentro Regional de Santa Maria começará a aceitar agendamento de doações de sangue por meio da plataforma online lançada pela secretaria em agosto: saude.rs.gov.br/doacao-de-sangue. A iniciativa abrange 34 municípios da região e atende a 15 serviços de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), entre eles Hospital Universitário de Santa Maria, Hospital Regional de Santa Maria, pronto-atendimentos e clínicas renais.
Segundo a assistente social da Captação de Doadores do Hemocentro Regional de Santa Maria, Andressa Baccin dos Santos, a expectativa é facilitar o acesso e o atendimento às pessoas que têm interesse doar sangue. “Ao prestar melhor atendimento e acesso mais facilitado, existe a expectativa a médio prazo de aumento da quantidade de doadores de sangue”, explica.
Os doadores terão a possibilidade de acessar o sistema a qualquer horário. O agendamento será realizado conforme a disponibilidade de cada doador e da disponibilidade da agenda. O sistema oferece a possibilidade de cancelar a agenda, caso seja necessário. Não é preciso aguardar o retorno de um funcionário para confirmação. Ao acessar o sistema, o doador poderá verificar das datas e horários disponíveis e depois preencher os campos com seus dados, como nome, CPF, telefone e e-mail. Ao final, aparecerá na tela a mensagem de confirmação do agendamento e será enviado um e-mail de confirmação.
Hemocentro Regional de Santa Maria
- Endereço: Alameda Santiago do Chile 35, bairro Nossa Senhora de Lourdes
- E-mail: hemosm-adm@saude.rs.gov.br
- Telefones: (55) 3221-5192 e 3221-5262
Texto: Ascom SES
Edição: Secom