Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governo do Estado oficializa a promoção de 471 servidores penitenciários

Publicação:

Susepe card
-

Em ato publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (20/1), o governo do RS promoveu 471 servidores penitenciários. São 400 agentes penitenciários, 35 agentes penitenciários administrativos e 36 técnicos superiores penitenciários, promovidos pelos critérios de antiguidade e merecimento.

“O avanço na carreira demonstra a valorização do governo do Estado aos servidores penitenciários e também ao sistema penal, que em novembro já recebeu, por meio do programa Avançar, o maior investimento da história, que irá possibilitar implementar novas tecnologias para qualificação do sistema prisional, fortalecer serviços de inteligência, qualificar a assistência aos apenados nas áreas de saúde, educação e trabalho, modernizar o monitoramento eletrônico, além de ampliar e construir unidades prisionais. E esse trabalho só é possível com a dedicação dos nossos servidores”, afirma o secretário de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, Mauro Hauschild.

“A promoção desses 471 servidores penitenciários representa um reconhecimento por parte do governo do Estado à categoria, que labuta diariamente com muita dedicação para qualificar o sistema prisional gaúcho. É importante registrar o esforço do governo do Estado para investimentos no sistema penal e o empenho de toda a equipe que se envolveu para que essa promoção fosse possível”, destaca o superintendente da Susepe, José Giovani Rodrigues de Souza.

As promoções são resultado das reformas estruturantes promovidas pelo atual governo, que também permitiram ao Estado colocar os salários em dia, antecipar o pagamento do 13° salário e retomar a capacidade de investimento.

• Clique aqui e acesse as promoções na Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) publicadas no Diário Oficial do Estado de 20/1/2022

Texto: Gisele Reginato/Ascom Susepe
Edição: Marcelo Flach/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul