Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governo do Estado libera tráfego no viaduto da Estrada do Mar

Publicação:

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seinfra), inaugurou o viaduto na Estrada do Mar (ERS-389) sobre a Rota do Sol (ERS-486), na praia de Curumim, em Capão da Canoa, nessa quinta-feira (27). A obra teve um
Governo do Estado libera tráfego no viaduto da Estrada do Mar

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seinfra), inaugurou o viaduto na Estrada do Mar (ERS-389) sobre a Rota do Sol (ERS-486), na praia de Curumim, em Capão da Canoa, nessa quinta-feira (27). A obra teve um investimento de R$ 3,4 milhões.

Ao liberar o tráfego de veículos, o secretário de Infraestrura e Logística, Beto Albuquerque, destacou a importância do viaduto. Esta é uma obra iniciada e praticamente concluída pela gestão anterior, a quem nós queremos cumprimentar pela iniciativa. A sociedade ganha porque este era um trecho com muitos registros de acidente.

Beto também falou sobre a necessidade de construir outro viaduto na Estrada do Mar sobre a ERS-407, que dá acesso a Capão da Canoa e é antiga reivindicação dos moradores do município e veranistas. Minha obrigação é trabalhar para fazer a elevada na Estrada do Mar (Capão da Canoa), que apresenta um fluxo superior ao daqui, na Rota do Sol, e tem um grande índice de acidentes. Já solicitei um levantamento do projeto que está pronto para este entroncamento, disse.

O secretário também apontou à necessidade de um plano de estudo para readequar a obra inaugurada, especificamente no vão do viaduto que não permite a passagem de caminhões com mais de 4,5 metros de altura. Enquanto a readequação não ocorre, a sinalização alertando para a restrição de 4,5 metros de altura foi reforçada.

Conforme Albuquerque, já foi solicitado ao Daer a apresentação de um projeto para rebaixar a pista em 60 centímetros na passagem inferior. Esta semana fizemos um rápido levantamento sobre a hidrologia. Teremos um gasto adicional, mas o ajuste precisa ser feito, garantiu ao destacar que a partir de agora qualquer viaduto planejado pelo Daer irá obedecer ao padrão de 5,0 metros de altura. A correção da obra deverá custar R$1 milhão. Também estiverem presentes o secretário-adjunto da Seinfra, Claudemir Bragagnolo, o diretor-geral do Daer, marcos Ledermann

Portal do Estado do Rio Grande do Sul