Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governo comemora os 50 anos da Casa Militar

Publicação:

Governador Germano Rigotto participa da solenidade em comemoração aos 50 anos da Casa Militar do Governo do Estado e entrega de Medalha, Governador Ernesto Dornelles para o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Des. José Eugênio Tedesco. Local: Gal
50 anos da Casa Militar - Foto: Paulo Dias/ Palácio Piratini

O governador Germano Rigotto participou hoje à noite (27), no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, da solenidade de comemoração dos 50 anos da Casa Militar, criada em 16 janeiro de 1954 pelo então governador Ernesto Dornelles. Rigotto destacou a importância da Casa Militar nas diversas funções no Executivo, como a de prover de condições logísticas, de proteção e de organização dos integrantes do Governo do Estado. A Casa Militar está sempre presente, embora sempre de forma discreta. Ela é muito importante para estrutura do governo porque nos dá tranqüilidade para trabalhar.

O chefe da Casa Militar, coronel Paulo Roberto Osório, destacou as funções de responsabilidade exercidas pelos integrantes, por serem de expressa confiança do governador. É um orgulho pessoal e profissional comemorar esta data, quando reconhecemos os relevantes serviços prestados à causa pública por nosso integrantes.

Medelha Ernesto Dornelles
Durante a cerimônia, Rigotto agraciou autoridades com a Medalha Governador Ernesto Dornelles. Instituída pelo decreto 42.277 de 2 junho de 2003, a medalha é composta por uma fita nas cores azul, representando o céu do Rio Grande do Sul, preto, lembrando os gaúchos heróis que tombaram em batalhas, e branco, simbolizando a permanente luta na manutenção da paz. Receberam a homenagem o presidente da Assembléia Legislativa do Estado, deputado Vilson Covatti, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Eugênio Tedesco, o procurador-geral de Justiça, Roberto Bandeira Pereira, o comandante do Comando Militar do Sul, general de Exército, Renato Cesar Tibau da Costa, o comandante do 5 º Distrito Naval, vice-almirante José Eduardo Pimentel de Oliveira, o comandante do Vº Comar, major Brigadeiro do Ar, Cesar Nei Brito de Mello, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Victor Faccioni, o presidente do Tribunal de Justiça Militar, João Carlos Bonna Garcia, o superintendente regional da Polícia Rodoviária Federal, inspetor Vanderlei Verardi Langer, e o presidente do Conselho Nacional da Associação dos Ex-Combatentes do Brasil, general de Divisão, Domingos Ventura Pinto Júnior.

Portal do Estado do Rio Grande do Sul