Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governo assina decreto de instalação do comitê para monitoramento do Projeto Natureza CMPC na quarta (7)

Publicação:

Card em fundo cinza escuro, no qual está escrito Aviso de Pauta ao centro, logo abaixo de um ícone de uma folha de papel com sequência de quadrados e linhas representando uma agenda. No canto inferior direito está a logomarca utilizada pela gestão 2023-2026 do governo do Rio Grande do Sul.
-

O governador Eduardo Leite, acompanhando do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, assinará na quarta-feira (7/8) a instalação do Comitê de Governança para Monitoramento do Projeto Natureza CMPC. O evento começa às 17h, no Palácio Piratini.

O grupo de trabalho irá acompanhar os investimentos na infraestrutura de acesso à nova fábrica de produção de celulose, em Barra do Ribeiro, ao Porto de Pelotas e ao novo terminal florestal no Porto de Rio Grande.

A multinacional chilena de celulose CMPC irá investir R$ 24 bilhões – um dos maiores investimentos privados da história do Rio Grande do Sul – na nova planta industrial em Barra do Ribeiro e no terminal portuário. O projeto Natureza CMPC está alicerçado em quatro eixos de desenvolvimento: silvicultura sustentável, infraestrutura logística, crescimento industrial e conservação ambiental e cultural.

Além da assinatura do decreto de instalação do comitê, também será entregue à empresa, pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), a Declaração de Aprovação de Termo de Referência para Elaboração do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e do Relatório de Impacto Ambiental (Rima).

Após o ato, haverá atendimento à imprensa.

Aviso de pauta

O quê: assinatura do decreto da instalação do Comitê de Governança para Monitoramento do Projeto Natureza CMPC
Quando: quarta-feira (7/8), às 17h
Onde: Palácio Piratini (Praça Mal. Deodoro, s/n - Centro Histórico - Porto Alegre)

Portal do Estado do Rio Grande do Sul