Governadora inaugura fábrica da Nestlé em Carazinho
Publicação:

A governadora Yeda Crusius participa, na manhã desta terça-feira (2), da inauguração da nova fábrica da Nestlé, em Carazinho, no norte gaúcho. Com investimentos de mais de R$ 100 milhões, a fábrica vai gerar 700 empregos diretos e indiretos e movimentará a economia local na captação de leite na região, principalmente no RS e SC. A capacidade de processamento de leite da nova unidade é de 1,5 milhão de litros por dia, iniciando pela produção de creme de leite e leite liquido premium, com diferencial nutricional. Nos próximos meses iniciará a produção de achocolatados.
Ao arrendar a unidade da Parmalat em Carazinho por 35 anos, a Nestlé aumenta em 160% a capacidade instalada no Rio Grande do Sul, juntamente com a fábrica de Palmeira das Missões, no noroeste do Estado, inaugurada em 2008.
A unidade de 36,5 mil metros quadrados passou por um amplo processo de readequação da estrutura dentro dos padrões da multinacional suíça. Para o presidente da Nestlé Brasil, Ivan Zurita, a fábrica de Carazinho permitirá que a empresa cresça no segmento de leite premium. Ingressamos neste mercado em 2009, em São Paulo, e as vendas superaram as expectativas. Os produtos de altíssima qualidade e a plena aceitação do consumidor nos permitiram avançar rapidamente para o Sul, Distrito Federal, Minas Gerais e Rio de Janeiro, afirmou.
O Rio Grande do Sul é a terceira maior bacia leiteira do País, depois de Minas Gerais e Goiás, onde a Nestlé já tem fábricas. Além disso, a posição geográfica é favorável para exportações ao Mercosul.
(AGUARDE MATÉRIA COMPLETA)