Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governador visita Putinga, conversa com moradores e conhece as principais demandas do município

Publicação:

Leite ouve explicações do prefeito que aponta alguma coisa. Leite escuta o prefeito falando. Há mais alguma pessoas perto de Leite.
Leite esteve em Linha Taquara, na zona rural, um dos locais mais afetados pela enchente - Foto: Gustavo Mansur/Secom

O governador Eduardo Leite visitou, neste sábado (25/5), o município de Putinga,  no Vale do Taquari. Acompanhado pelo prefeito Paulo Lima, ele percorreu os pontos mais atingidos, conversou com moradores e autoridades locais e ouviu quais são as principais demandas da população.

A visita começou na comunidade Linha Taquara, na zona rural, uma das áreas mais impactadas por estar próxima do Arroio Putinga, que transbordou, causando alagamentos e estragos. Durante a caminhada, Leite ouviu relatos das famílias sobre as dificuldades enfrentadas nas últimas semanas.

Leite enfatizou a importância de visitar os locais atingidos para compreender melhor a situação. “Acompanhamos tudo por fotos e vídeos, mas ver o local e conversar com as pessoas é fundamental para mim e para minha equipe. Isso nos dá a sensibilidade necessária para entender o que está acontecendo em cada lugar e encaminhar soluções para as questões mais urgentes”, disse.

Leite Visita Putinga e conversa com uma mulher olhando nos olhos dela e segurando as mão dela. Ela está de costas e Leite de frente.
O governador disse que visitar os locais dá a sensibilidade necessária para atuar nas questões mais urgentes - Foto: Gustavo Mansur/Secom

Em seguida, o governador visitou o salão paroquial da Igreja Nossa Senhora da Purificação que, inicialmente, abrigou a população atingida. No momento, está sendo usado como centro de distribuição de donativos recebidos pela cidade.

O governador garantiu o envio de maquinário para desbloqueio e recuperação das estradas danificadas pela inundação e assegurou a destinação de moradias do programa A Casa É Sua – Calamidades para quem perdeu o imóvel.

A visita terminou na sede da prefeitura, onde Leite conversou com autoridades municipais e representantes do comércio e da sociedade civil organizada. Foram discutidas demandas de segurança pública, saúde e de outras áreas que necessitam de atenção especial após os estragos causados pela inundação.

Texto: Thales Moreira/Secom
Edição: Rodrigo Toledo França/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul