Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governador recebe ministro do Superior Tribunal de Justiça no Palácio Piratini

Publicação:

27.09.2012 Governador Tarso Genro conversa com Ministro do STJ, Benedito Gonçalves no Palácio Piratini
Ministro do STJ - Foto: Caroline Bicocchi/Palácio Piratini

O governador Tarso Genro recebeu, no Palácio Piratini, nesta quinta-feira (27), visita cortesia do Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves. O encontro, realizado no Escritório Oficial do Governador, serviu para manter os laços de amizade, disse o ministro, que não encontrava com o chefe do Executivo gaúcho, desde que este deixou Brasília.

Conheci Tarso quando ele era ministro da Justiça e eu buscava uma vaga para o STJ e tive dele o apoio necessário. Quando veio para o Rio Grande do Sul ser governador, prometi fazer uma visita e isso só está sendo possível agora, em função de agenda, destacou o ministro, que está cotado para disputar uma das vagas que se abrem no Supremo Tribunal Federal, em novembro.

Antes da reunião Gonçalves fez questão de conhecer o Palácio Piratini, o qual considerou muito bonito e disse lembrar, por sua arquitetura, o Palácio Guanabara. Ao ver esta estrutura, me passou pela memória aquele corredor cultural do Rio de Janeiro, que fica ali na Praça Floriano. Lembra muito a República Antiga, anos 60, destacou, elogiando a preservação que é feita pelo Governo do Estado.

Juiz
Natural do Rio de Janeiro, Benedito Gonçalves iniciou sua carreira na magistratura como juiz federal, aprovado em concurso público de provas e títulos no ano de 1988. Dez anos depois, foi promovido, por merecimento, ao cargo de desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, com jurisdição nos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

Texto: Paulo Fontoura
Foto: Caroline Bicocchi
Edição: Redação Secom (51) 3210-4305

Portal do Estado do Rio Grande do Sul