Governador participa de painel promovido por líderes empresariais no Rio de Janeiro

ranolfo lide rio 1
Nesta ano, o tema do Lide foi “Os desafios da economia e do desenvolvimento do Brasil” - Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

O governador Ranolfo Vieira Júnior participou, na tarde desta sexta-feira (24/6), do 21º Fórum Empresarial do Lide – Grupo de Líderes Empresariais, que neste ano ocorre no Rio de Janeiro, no centro de eventos do hotel Fairmont.

O evento reúne anualmente autoridades públicas e lideranças do mercado a fim de discutir assuntos do mundo empresarial e questões relacionadas ao desenvolvimento econômico. Com o tema “Os desafios da economia e do desenvolvimento do Brasil”, esta edição começou na quinta-feira (23/6) e vai até domingo (26/6).

A participação do governador ocorreu durante um painel sobre o papel das lideranças públicas na retomada econômica do país. Ranolfo falou ao lado do secretário-chefe da Casa Civil do Rio de Janeiro, Nicola Miccione, e do secretário da Tributação do Rio Grande do Norte, Carlos Eduardo Xavier.

ranolfo lide rio 2
Ranolfo destacou a agenda de reformas estruturais, privatizações e concessões empreendida desde o início da atual gestão - Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

O governador destacou a agenda de reformas estruturais, privatizações e concessões empreendida no Rio Grande do Sul desde o início da atual gestão, o que permitiu o ajuste das contas e viabilizou investimentos históricos no Estado.

“Hoje temos os pagamentos dos fornecedores e servidores em dia, reduzimos a carga tributária, que hoje é uma das menores do país, e aderimos ao Regime de Recuperação Fiscal, homologado pelo presidente na última terça-feira. Temos um programa de investimentos que já chegou aos R$ 6,5 bilhões para todas as áreas”, afirmou.

Ranolfo apontou uma agenda de reformas em nível nacional como um caminho importante para alavancar o desenvolvimento no país. “As reformas tributária e administrativa e uma verdadeira reforma eleitoral são pautas fundamentais para que o Brasil possa se desenvolver cada vez mais”, disse.

O Lide – Grupo de Líderes Empresariais é uma organização que reúne executivos dos mais variados setores em diversos países para debater soluções integradas de fomento à livre iniciativa e ao desenvolvimento econômico e social.

Texto: Thamíris Mondin