Governador Eduardo Leite visita São Leopoldo e abre ano letivo no Colégio Professor Augusto Meyer na sexta (20)
Com investimento de R$ 2,5 milhões na sua estrutura, escola é mais um exemplo da transformação implementada na Rede Estadual
Publicação:
O governador Eduardo Leite visita São Leopoldo na sexta-feira (20/2), às 9h, seguindo sua maratona em escolas para marcar o início do ano letivo de 2026 e mostrar a transformação implementada na Rede Estadual, que está chegando a mil obras concluídas em instituições de ensino em suas duas gestões, desde 2019. Leite estará no Colégio Professor Augusto Meyer na volta às aulas com a comunidade escolar, acompanhado das secretárias da Educação, Raquel Teixeira, e de Obras Públicas, Izabel Matte.
Com 170 alunos, o Colégio Professor Augusto Meyer passou por uma recuperação geral, concluída em novembro de 2025, que transformaram sua estrutura. A obra foi realizada via Contratação Simplificada, modelo que confere maior agilidade às manutenções em prédios públicos.
São R$ 2,5 milhões em investimentos, que incluíram manutenção da alvenaria, cobertura, instalações elétricas e hidrossanitárias, pisos, paredes, forros e pinturas e reconstrução do muro e calçada, além de melhorias em acessibilidade e infraestrutura elétrica.
Aviso de pauta
O quê: abertura do ano letivo em São Leopoldo e região
Quando: sexta-feira (20/2), às 9h
Onde: Colégio Estadual de Ensino Fundamental Professor Augusto Meyer (Rua Reinaldo Becker, 225 - Scharlau, São Leopoldo)