Governador Eduardo Leite é homenageado no jantar “Um Brinde à Democracia”, da Revista Voto, em São Paulo
Prêmio destacou legado de gestão pública do governo Leite pela modernização administrativa e pelos avanços estruturais do RS
Publicação:
O governador Eduardo Leite foi um dos homenageados no jantar “Um Brinde à Democracia”, promovido pelo Grupo Voto, na segunda-feira (24/11), no Palácio Tangará, em São Paulo. A distinção reconhece lideranças que, ao longo de 2025, destacaram-se por suas contribuições ao desenvolvimento político, social e econômico do país. Leite recebeu homenagem na categoria Legado de Gestão Pública, destacada pela revista por decorrência da modernização administrativa e pelos avanços estruturais alcançados no Rio Grande do Sul.
A cerimônia reuniu autoridades, empresários e lideranças nacionais, em uma celebração à democracia e ao diálogo. Entre os outros homenageados da noite estiveram Samuka dos Santos (Ong Cidades Invisíveis), Romeu Zema (governador de Minas Gerais), Tallis Gomes (G4 Educação), o comentarista esportivo Reginaldo Leme, a deputada federal Renata Abreu, a primeira-dama de São Paulo, Regina Nunes, a CEO da SulAmérica Saúde e Odonto, Raquel Reis, e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.
Diálogo e construção
Durante o evento, Eduardo Leite destacou a importância da convivência democrática entre diferentes visões e trajetórias. “Nós só conseguimos avançar quando somos capazes de conversar com quem pensa diferente. Se falarmos apenas com quem concorda 100% conosco, não haverá mais família, não haverá mais sociedade. O verdadeiro sentido da política é justamente saber conviver, dialogar e construir mesmo na diversidade, com respeito, sem destruir quem pensa de outra forma”, ressaltou.
O governador também apontou como a construção de consensos e a prática política qualificada são fundamentais para impulsionar reformas e inovações na administração pública. “Quanto mais ousado um governo quiser ser tecnicamente e do ponto de vista administrativo, mais política ele precisa fazer. Porque reformas profundas mexem em estruturas consolidadas e exigem capacidade de diálogo, articulação e respeito. É a boa política que abre caminho para a melhor gestão”, afirmou Leite.
Fortalecimento da democracia
A presidente do Grupo Voto, Karim Miskulin, destacou o significado da homenagem e o compromisso da instituição com o fortalecimento da democracia. “Para o Grupo Voto, é uma honra reunir, há mais de 20 anos, líderes e personalidades que realmente fazem o Brasil crescer, gente que inspira, transforma e mostra, com trabalho, que é possível construir um país melhor”, declarou Karim.
Texto: Carlos Ismael Moreira/Secom
Edição: Secom