Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governador discute projetos de enfrentamento à evasão escolar com ministro da Educação

Publicação:

Reunião de Leite com ministro da Educação. Leite mais à esquerda na foto sentado à mesa à esquerda do ministro que está no centro da imagem sentado à cabeceira da mesa. Padem ser vistas na imagem a secretária de educação, à esquerda de Leite e mais duas pessoas à direita do ministro.
Leite apresentou ao ministro as políticas públicas estaduais para a educação, em especial o programa Todo Jovem na Escola - Foto: Maurício Tonetto/Secom

Com o objetivo de debater projetos federais e estaduais de combate à evasão escolar, o governador Eduardo Leite se reuniu na tarde de quarta-feira (27/9) com o ministro da Educação, Camilo Santana, na sede do ministério, em Brasília. Durante o encontro, Leite apresentou ao ministro as políticas públicas do governo do Estado em relação ao tema, em especial o programa Todo Jovem na Escola.

“O governo federal está desenhando iniciativas que têm o mesmo objetivo que o Todo Jovem na Escola, ou seja, enfrentar a evasão escolar, principalmente no Ensino Médio. Por isso, é importante que o MEC possa conhecer as nossas políticas para que tenhamos sinergia nas ações, afinal o público em questão é o mesmo”, destacou Leite.

Leite gesticulando e falando ao ministro. Os dois estão em close na imagem, Leite à esquerda e o ministro à direita.
O governador disse que é importante o MEC conhecer as políticas do RS para que haja sinergia das ações direcionadas à educação - Foto: Maurício Tonetto/Secom

Ao governador, o ministro Camilo Santana explicou que o governo federal pretende apresentar programas de combate à evasão escolar ao longo do mês de outubro. Santana elogiou o Todo Jovem na Escola e destacou que o MEC está empenhado em articular políticas públicas para manutenção dos jovens nas escolas.

Também participaram da audiência os secretários Artur Lemos, da Casa Civil; Raquel Teixeira, da Educação; Danielle Calazans, de Planejamento, Governança e Gestão; e Gilmar Sossella, de Trabalho e Desenvolvimento Profissional.

Texto: Juliano Rodrigues/Secom
Edição: Rodrigo Toledo França/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul