Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governador anuncia Dr. Thiago Duarte como novo secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos

Deputado estadual assume a pasta sucedendo Fabricio Peruchin

Publicação:

Foto de Leite e Dr Thiago numa sala formal, dando-se as mãos e sorrindo para a câmera.
Leite destacou experiência política e atuação do novo secretário como médico - Foto: Vitor Rosa/Secom

O governador Eduardo Leite anunciou, nesta terça-feira (1/7), o deputado estadual Dr. Thiago Duarte como novo secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. Dr. Thiago assume a pasta sucedendo Fabricio Peruchin, que ocupava o cargo desde 2023. O anúncio foi realizado no Palácio Piratini.

O governador destacou a experiência política e também a atuação como médico de Dr. Thiago como elementos que vão contribuir para o exercício do cargo. “O deputado possui uma experiência importante na área da saúde, relacionada ao atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade – uma população que também é atendida pela Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. Além disso, vai trazer uma capacidade política, administrativa e profissional que agregará muito ao trabalho da pasta”, afirmou. 

Leite também agradeceu a Peruchin. “Atendeu com muita competência e lealdade ao trabalho em nosso secretariado. Primeiro, como secretário de Habitação e Regularização Fundiária; depois, na Justiça, sempre desenvolvendo um trabalho importante e que ajudou a impactar positivamente muitas pessoas”, enfatizou.

Sobre Dr. Thiago Duarte 

Dr. Thiago Duarte é natural de Porto Alegre e formou-se em medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 1997. Concluiu a residência em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital Materno Infantil Presidente Vargas. Também é bacharel em Direito, graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Atuou como médico clínico-geral, nomeado pela Prefeitura de Porto Alegre, e perito-legista no Estado. 

Foi vereador na capital em 2008, exercendo três mandatos. Em 2018, foi eleito deputado estadual, cargo para o qual foi reeleito em 2022. 

Texto: Thamíris Mondin/Secom
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul