Feira da Agricultura Familiar leva sabor e tradição ao Acampamento Farroupilha
Espaço oferece diversidade de produtos da culinária gaúcha para o público
Publicação:

A Feira da Agricultura Familiar Sabor Gaúcho está presente no Acampamento Farroupilha para aproximar os produtores rurais do público urbano. O espaço abriu no dia 1º de setembro e segue até o próximo domingo (21/9), no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Parque Harmonia), em Porto Alegre.
“São 40 empreendimentos da agricultura familiar divididos entre agroindústrias, artesanato rural e indígena, plantas e flores. É um espaço muito bonito, amplo, localizado junto ao Palco 2, um lugar muito aprazível para as pessoas adquirirem os produtos durante um passeio no Acampamento Farroupilha”, destaca a assessora especial da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Sul e Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural (Emater/RS-Ascar), Fabiana Durgant Silva.
A força da agroindústria familiar
Segundo Fabiana, os agricultores estão bastante satisfeitos com o evento, que chega ao segundo ano consecutivo numa parceria da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) com Emater/RS-Ascar, Fetag/RS, Fetraf/RS e Via Campesina. “Eles estão muito otimistas, porque, assim como na Expointer, quando começamos há 27 anos e se tornou um sucesso, estamos dando um passo importante para consolidar a agroindústria familiar neste evento que já é tradicional em Porto Alegre, o Acampamento Farroupilha”, explica.
Variedade de produtos
A diversidade de produtos é um atrativo para o público, que pode escolher entre vinhos, espumantes, licores, charque, erva-mate, amendoim e doces de leite, queijos, salames e cucas. “O cardápio é bem variado e para quem ficou com aquele gostinho de ‘quero mais’ da Expointer, é um rico espaço para visitar durante o mês Farroupilha”, reforça Fabiana.
Texto: Ascom Emater/RS-Ascar
Edição: Secom