Experiência do Conselhão gaúcho é conhecida por representantes do Acre
Publicação:
A experiência do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Rio Grande do Sul (Cdes-RS) foi apresentada, nesta quarta-feira (26), para representantes da prefeitura de Rio Branco, capital do Estado do Acre. A comitiva foi recebida pelo secretário-adjunto do Cdes-RS, Nelson Spolaor, na sede do Conselhão gaúcho, que apresentou o funcionamento do órgão de aconselhamento e assessoramento do Governo do Estado do RS.
O propósito é democratizar a gestão do Estado, envolvendo a sociedade civil nas discussões de políticas públicas importantes para o Rio Grande do Sul, explicou Spolaor. Os métodos e procedimentos do Conselho, como as Câmaras Temáticas, as reuniões do Pleno e os Diálogos Cdes foram abordados. A condecoração a ser entregue pela Organização das Nações Unidas (ONU), nesta quinta-feira (27), ao Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã do RS, no qual está inserido o Cdes-RS, também foi destacada pelo secretário.
O chefe do Departamento de Planejamento Estratégico da prefeitura de Rio Branco, Evandro Luzia, parabenizou a forma como a participação social é estimulada pelo Executivo gaúcho. É uma experiência muito interessante, que contribui para o exercício da cidadania, opinou. A prefeitura da capital do Acre estuda a possibilidade de implantar um colegiado semelhante naquele município.
Texto: Assessoria de Imprensa Cdes
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305