Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Estão abertas as inscrições de expositores para a 5ª Artesul

Publicação:

fgtas senac
-

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), através do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA), inicia nesta quarta-feira, 16 de outubro, a seleção para a 5ª Artesul. A feira será realizada de 9 a 14 de dezembro, em Porto Alegre. O evento contará com 116 estandes para artesãos individuais exporem e comercializarem seus produtos. O edital está disponível no site da FGTAS

Profissionais com Carteira de Artesão emitida pelo PGA podem se inscrever até 14 de novembro, presencialmente, na Casa do Artesão de Porto Alegre (av. Júlio de Castilhos, 144), de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h, ou nas agências FGTAS/Sine no interior. Os endereços e horários de funcionamento das unidades estão disponíveis no site da FGTAS.

É possível inscrever-se ainda por e-mail, por meio do envio da ficha de inscrição presente no edital e dos documentos exigidos para o endereço artesanato@fgtas.rs.gov.br, até as 23h59 de 4 de novembro. Deverá constar no corpo do e-mail o nome completo do candidato e no assunto, “5ª ARTESUL”.

Após o período de inscrições, os candidatos deverão entregar de 5 a 10 peças por matéria-prima, na Casa do Artesão de Porto Alegre (av. Júlio de Castilhos, 144). O recebimento dos produtos dos inscritos na capital será realizado no dia 5 de novembro. Já os inscritos no interior efetuarão a entrega de suas peças no dia 6 de novembro. Em ambos os casos, a entrega deve ser realizada das 9h às 11h30 e a retirada deve ocorrer das 16h às 17h.

Os trabalhos serão selecionados por uma comissão, de acordo com critérios definidos pela portaria FGTAS nº 067/2009, que avaliará a matéria-prima utilizada, o conhecimento da técnica, a personalidade no estilo e os critérios no desenho e a estética. A divulgação dos artesãos selecionados ocorrerá no dia 7 de novembro.

A Feira de Artesanato – Artesul é promovida pelo PGA e a última edição do evento contou com 48 estandes e contabilizou a venda de 4.459 peças artesanais, que somaram R$ 152.908, de 11 a 14 de dezembro, no Largo Glênio Peres, na capital.

Texto: Jaíne Martins/Ascom FGTAS
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul