Estado destina área para o Ministério Público
Publicação:

O Governo do Estado destinou parte da área do complexo do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) ao Ministério Público (MP). O termo de destinação de uso foi assinado terça-feira (21) pela secretária da Administração e dos Recursos Humanos, Maria Leonor Luz Carpes. O procurador-geral de Justiça, Mauro Henrique Renner, assinará nesta quarta-feira (22) o expediente que possibilitará ao MP realizar a ampliação das Promotorias de Justiça.
O processo de destinação, que envolve o MP, a Secretaria Estadual da Saúde e a Procuradoria-Geral do Estado, foi entregue à secretária Maria Leonor pelo subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Anísio Pires Gavião Filho, durante reunião no gabinete da secretaria. Ao assinar o documento, a secretária disse estar satisfeita com o acordo firmado pelos dois órgãos. Conseguimos atingir objetivos positivos para ambas as partes, declarou.
O bom relacionamento entre as duas instituições trouxe melhorias para o CAFF, como a construção de calçamento no entorno do complexo onde funciona o maior número de secretarias de Estado. O passeio público, em frente às torres da Procuradoria Geral de Justiça até a Escola Parobé, já foi recuperado com recursos do Ministério Público. Maria Leonor fez questão de reconhecer a colaboração do MP para concretizar a obra: Nosso passeio está pronto, as pessoas já podem circular com mais comodidade e segurança no local e precisamos agradecer a vocês por esse feito.
Também participaram da reunião o diretor-geral e o subdiretor-geral da Procuradoria-Geral de Justiça, Jorge Antônio Gonçalves Machado e Carlos Alberto Umza, o secretário adjunto da Administração e dos Recursos Humanos, Alfredo Scherer Neto, a agente setorial da Procuradoria Geral do Estado (PGE) na SARH, Anastazia Nicolini Cordella, o diretor do Departamento de Administração do Patrimônio do Estado (Deape), Edir Pedro Domeneghini, e a chefe da Divisão de Administração e Controle do Deape, Maria de Fátima Velho.