Escritório do RS em Brasília discute com ministério auxílio específico para pessoas com deficiência
Publicação:

A viabilização de auxílio específico para pessoas com deficiência (PcD) afetadas pelas enchentes no RS foi pauta de uma reunião entre o secretário-executivo do Escritório de Representação do Rio Grande do Sul em Brasília (EBSB), Henrique Pires, e a titular da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, Anna Paula Feminella.
Segundo alertou Pires, a situação é de urgência, já que as enchentes deixaram um rastro de destruição e afetaram severamente a vida de muitos gaúchos, incluindo aqueles com deficiências físicas, sensoriais ou cognitivas.
"Em muitos casos, essas pessoas enfrentam desafios adicionais para se deslocarem com segurança ou para acessarem os recursos necessários em situações de emergência. Além disso, quando as águas baixarem e as pessoas puderem retornar para suas casas, elas vão precisar de equipamentos que a enxurrada levou", ressaltou Pires.
Ele acrescentou que o EBSB e a Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência estão mobilizando esforços para garantir que as necessidades específicas desses indivíduos sejam atendidas.
Texto: Fábio Paiva/Ascom EBSB
Edição: Rodrigo Toledo França/Secom RS